Notícias:

Direito Previdenciário

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 22 de agosto a Medida Provisória 778/17, que concede parcelamento de dívidas previdenciárias de estados e municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O parcelamento será aplicado a dívidas vencidas até 30 de abril deste ano, mesmo as de parcelamentos anteriores ou inscritas em dívida ativa. A MP foi aprovada na forma do projeto de lei de conversão do relator, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e será enviada ao Senado. Por 276 votos a 100, foi aprovada emenda do deputado Herculano Passos (PSD-SP) prevendo um encontro de contas entre os municípios e a União quanto a dívidas previdenciárias e pagamentos indevidos que teriam gerado crédito às cidades perante o governo federal.

Os valores finais a serem parcelados dependerão do saldo final desse encontro de contas entre os municípios e a Previdência Social. A emenda cria o Comitê de Revisão da Dívida Previdenciária Municipal, vinculado à Secretaria de Governo do Gabinete da Presidência da República e à Receita Federal e cuja composição será definida em decreto.
Partes dos créditos em relação aos quais houve controvérsias poderão ser objeto de revisão por esse comitê. A diferença apurada ao final dessa revisão deverá ser descontada do parcelamento ou a ele incorporada com atualizações.

Confira mais detalhes em:
https://cd.jusbrasil.com.br/…/camara-aprova-mp-que-parcela-…


Av. Getúlio Vargas, 1157 - sala 1415 - Menino Deus - Porto Alegre – RS – CEP: 90150-005
Fone: (51) 3226.8305 – 3286.2849 / E-mail: contato@silvarossol.com

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Produzido e mantido por Elfa Publicidade