Notícias:

Vigilância 24h ou Vigilância Eletrônica?

Atualmente em decorrência do crescimento “desenfreado” da violência nas grandes cidades – e até mesmo em cidades de menor parte – por muitas vezes os moradores de condomínios se questionam sobre a contratação ou manutenção de serviço de portaria 24 horas ou aumentar o aporte de investimentos na vigilância eletrônica. 
Qual destas modalidades é a mais segura e, principalmente, eficiente?
Inicialmente, nos dias atuais todos os tipos de segurança são bem-vindas nos condomínios e, por vezes, a conjugação destas duas modalidades de segurança acabam aumentando a sensação de segurança. Porém, podendo uma atrapalhar a outra!!
De forma simples, podemos elencar que atualmente há diversas formas de implantação de sistemas de segurança eletrônica e, com isso, devendo cada comunidade condominial verificar junto aos agentes especializados qual a melhor se adéqua às necessidades daquele condomínio sendo muito importante por parte da administração um estudo adequado para, com isso, se evite desperdícios financeiros e a “falsa” sensação de segurança mediante o grande investimento inócuo em sistemas eletrônicos.

Por outro lado, a implantação do serviço de segurança 24 horas feita por profissionais da segurança por muitas vezes pode ser uma boa alternativa em decorrência do dinamismo e pessoalidade deste serviço, porém, se “construído” de forma adequada e com profissionais com experiência e, principalmente, de confiança!
Nota-se, que atualmente a tendência vem sendo a contratação de empresas de segurança para atuação mediante a presença de profissionais os quais também se utilizam de sistemas eletrônicos de segurança com consequente aumento de custos.

Assim cabe a seguinte questão: A contratação de empresa ou contratação direta de profissionais é a melhor solução?
Nesta modalidade de serviço de segurança muitas “variáveis” devem ser analisadas para maior tranquilidade do condomínio tanto na esfera da própria segurança como na esfera financeira, sendo necessária uma importante atenção quanto as questões financeiras em decorrência de encargos trabalhistas e sociais, situações estas que a médio e longo prazo podem acarretar em enormes prejuízos ao condomínio.
Importante salientar que a contratação de profissionais, sejam de forma terceirizada - decorrente de contratação de empresas – ou mediante a contratação direta de profissionais colocam o síndico e a administração do condomínio em alerta máximo, uma vez que o foco é a segurança do condomínio e seus moradores, porém, não podendo ser deixado de lado todos os aspectos pessoais e financeiros que esta situação envolve.
Pode-se então dizer que a principal condição para implantação de serviços de segurança, sejam por meio de profissionais ou por meio eletrônico, é a questão financeira?
Podemos responder esta questão através de um simples raciocínio: Qual sistema de segurança implantar e, principalmente qual custo? Aqui nota-se que como toda a situação há o custo benefício, porém, podemos elencar que nem sempre gastar mais será uma certeza de que a forma de segurança adotada é a melhor.
Com isso, o importante a se verificar quando da implantação de um sistema de segurança, seja em qualquer das modalidades – eletrônica ou física – deve ser alvo de uma criteriosa análise visando a segurança, claro, porém, não podendo deixar de lado questões como responsabilidades trabalhistas e sociais, responsabilidade civil e criminal entre outras tantas situações.

 

Diante de todos os argumentos expostos, a principal questão quando se fala em segurança é a busca por profissionais especializados na implantação destes sistemas de segurança evitando-se maiores problemas e, consequentemente, trazendo ao condomínio e todos os condôminos uma maior tranquilidade seja com sistemas eletrônicos, seja mediante a contratação de profissionais ou a conjugação destas duas modalidades.


Av. Getúlio Vargas, 1157 - sala 1415 - Menino Deus - Porto Alegre – RS – CEP: 90150-005
Fone: (51) 3226.8305 – 3286.2849 / E-mail: contato@silvarossol.com

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Produzido e mantido por Elfa Publicidade